22 junho 2015

Listagem de filmes sobre Roma

Gladiador
Capa do filme


Gladiador
(Filme de 2000) - Gladiador é um filme americano de 2000 dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Ralf Möller, Oliver Reed, Djimon Hounsou, Derek Jacobi, John Shrapnel e Richard Harris. 
Direção: Ridley Scott

Spartacus
Capa do filme

Spartacus 
(Filme de 2004) - Spartacus é um escravo, gladiador que luta para recuperar sua liberdade e lidera a maior revolta de escravos que Roma presenciou. 
Direção: Robert Dornhelm

A águia da Legião Perdida
Capa do filme

A águia da Legião Perdida
(Filme 2001) - No ano de  140 d.C., um jovem centurião - Chaning Tatum - chega às montanhas da Escócia para investigar o desaparecimento 20 anos antes de uma legião inteira, comandada por seu pai, e tentar recuperar a águia, que era o símbolo do domínio de Roma. uma boa aventura sandália-espada, informativo e interessante.

Direção: Kevin MacDonald



Cleópatra
Capa do filme


Cleópatra 
(Filme de 1999) - Cleópatra é um filme de 1999, com Billy Zane e Timothy Dalton, feito para a TV, sob a direção de Franc Roddam. Foi baseado no romance de Margaret George, "Memoirs of Cleopatra". 
Data de lançamento: 23 de maio de 1999 (mundial) 
Direção: Franc Roddam


Pompéia 
Capa do filme

Pompéia 

(Filme de 2014) - Pompeia é um filme-catástrofe histórico americano dirigido por Paul W. S. Anderson, estrelado por Kit Harington, Emily Browning, Carrie-Anne Moss e Kiefer Sutherland, lançado em 2014, inspirado. 
Direção: Paul W. S. Anderson

Vercingétorix
Capa do filme

Vercingétorix, A Lenda de um Guerreiro 
(Filme de 2001) - Buscando uma maneira de retornar a Roma, Júlio César propõe aos druidas que abasteçam os romanos, em troca da expulsão dos germânicos da Galícia. Celtill se candidata ao cargo de rei da Gália, mas é traído por seu próprio irmão. Seu filho Vercingétorix, tenta salvá-lo, mas presencia sua execução. A partir de então, Vercingétorix busca vingar a morte de seu pai. 

Direção: Jacques Dorfmann



Centurião
Capa do filme

Centurião 
(Filme de 2010) - Centurion é um filme britânico de 2010 escrito e dirigido por Neil Marshall, vagamente inspirado na lenda do massacre da Nona Legião na Caledônia no início do século II. 
Direção: Neil Marshall

Átila - O Huno 
Capa do filme

Átila - O Huno 
(Filme 2001) - Dois mundos se confrontam e, com eles, os dois homens que personificam os valores e a essência desses mundos: Átila, Rei dos Hunos é um idealista que vê mais no seu povo do que nele próprio; e o general romano, Flavius Aetius, personifica o melhor e o pior do Império Romano nos últimos anos de sua existência. 
Direção: Dick Lowry

Um comentário:

  1. Eu amei a sua lista de filmes! De verdade, adorei que tenham feito os filmes. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas das histórias clássicas. Gostei de Gladiador pelo elenco, porque eu adoro os Djimon Hounsou filmes. É um dos melhores filmes que ele fez, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Recomendo! Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados com ele.

    ResponderExcluir