31 agosto 2009

Confissões

Eu amo minha profissão!
De verdade... nunca me canso das aulas, sou capaz de revirar livros e sites atrás de coisas diferentes e interessantes para meus alunos. Procuro - dentro da medida do possível, claro - trazer coisas bacanas para as aulas, curiosidades, ou seja...ir sempre além do que está no material didático.
Não sou a melhor professora, sei disso. Muitas vezes me pergunto o que poderia fazer para ser melhor, como poderia fazer mais por meus alunos?
Me encanta, quando os alunos se interessam e fazem perguntas. Cada pergunta interessante, cada observação válida, me incentiva a ir atrás de materiais diferentes e legais. (Atualmente, estou preparando um material sobre Piratas ... só porque veio à tona o assunto durante a aula).
Enfim, resolvi escrever essa "confissão", pois hoje meus alunos me emocionaram muitíssimo: montaram uma comunidade de orkut pra mim! Puxa, não imaginava tanto carinho...
É nessas horas que eu me lembro o porque resolvi escolher essa profissão - apesar do salário ruim; das dores de cabeça causadas por alguns que não querem estudar, por aqueles que só sabem fazer bagunça e atrapalhar o andamento das aulas; apesar de todo o incômodo que me causa ficar dando bronca e pedindo colaboração a cada 5 minutos, apesar de algumas vezes ter uma vontade louca de sair correndo e nunca mais voltar para dentro de uma sala de aula ...
Apesar dessas coisas chatas, alguns alunos me fazem ter esperança e forças para continuar e não desanimar. Sim, é por esses que eu sigo em frente, e é por isso que eu amo dar aulas.

4 comentários:

  1. minha maninha... qualquer profissão sempre terá prós e contras. Veja meu exemplo: eu não querendo ser professora, encontrei nesse ramo muito mais felicidade do que no outro que eu jurava ser feliz!

    A vida nos ensina coisas também, não só a gente que ensina!

    Je t'aime

    ResponderExcluir
  2. Oi professora!
    Você merece a comunidade!
    Você deixa as aulas mais legais...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É verdade professora , você MERECE a comunidade ...

    eu AMO as suas aulas..
    EU FICO CONTANDO OS DIAS pra ter aula com você, sabe por quê ?
    Por que você é a MELHOR PROFESSORA DA ESCOLA DOMINIUS e você COM CERTEZA mereceu a comunidade ! :D

    Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Linda confissão Thaty...

    bjão

    Klassen

    ResponderExcluir