01 abril 2016

Armamentos da Primeira Guerra Mundial - Carros Blindados

Não sou especialista em armas e essa postagem é para auxiliar em um projeto que realizarei com meus alunos. 

As informações aqui contidas, as fotos e os textos foram retiradas do blog Primeira Guerra Mundial - Armas, Fatos e Fotos, portanto, se quiser maiores informações, aconselho a ir direto nesse blog, que é bem interessante e possui informações muito boas. 

Automóveis


Veículos militares não tiveram grande papel na I Guerra Mundial, mas começaram a ser utilizados pelos exércitos aliados justamente no estopim do conflito, em 1914. As Forças Armadas de Bélgica e França dispunham de automóveis que não apresentavam a carroceria do teto, o que permitia que metralhadoras ou peças de artilharia leves fossem acopladas. O Real Serviço Aéreo Naval da Grã-Bretanha também possuía carros blindados para trabalhar em conjunto com o esquadrão baseado em Dunquerque, na França. As tarefas atribuídas aos automóveis variavam entre o reconhecimento de terra e o resgate de pilotos, mas a impossibilidade de levá-los às trincheiras acabou influenciando os britânicos a priorizar o desenvolvimento de tanques.

Carro Blindado - Lanchester


"Este veículo blindado Inglês foi projetado para dar apoio em bases aéreas e recuperação de pilotos abatidos. Foram utilizados pela Royal Naval Air Service, pelo Exército Belga na campanha da França e algumas unidades foram enviadas para o Exército e a Marinha Russa. Além da Europa atuaram em locais como a Pérsia, Galícia, Turquia e Romênia. Confiáveis e rápidos lideravam colunas blindadas e eram utilizados em missões de reconhecimento. Durante a Revolução Russa, em 1917, foram usados pelas forças Brancas."


Carro Blindado -Autoblindé Peugeot


"Baseado em um modelo comercial, o primeiro carro blindado da Peugeot foi uma rápida improvisação que surgiu em 1914. Com o desenvolvimento da guerra de trincheiras, após o primeiro ano do conflito, houve um papel limitado para este veículo; uma vez confinados a estradas, eles não podiam fazer muito mais do que patrulhas no setor de retaguarda. Em março de 1918 foram usados para conter o avanço Alemão onde eram mais adequados a este tipo de guerra fluida, mas seu perfil foi ofuscado principalmente pelos novos carros de combate que surgiam. No final da guerra os poucos carros ainda em serviço foram operados pelo Exército Polonês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário