01 abril 2016

Armamentos da Primeira Guerra Mundial - Aviões

Não sou especialista em armas e essa postagem é para auxiliar em um projeto que realizarei com meus alunos. 

As informações aqui contidas, as fotos e os textos foram retiradas do blog Primeira Guerra Mundial - Armas, Fatos e Fotos, portanto, se quiser maiores informações, aconselho a ir direto nesse blog, que é bem interessante e possui informações muito boas.


Halberstadt CL.II


O CL.II foi um biplano de dois lugares utilizado como avião caça e ataque ao solo pela Luftstreikräfte (Força Aérea Alemã). Era armado com duas metralhadoras: 01 LMG 08/15 de 7,92 mm utilizada pelo piloto e 01 Parabellum MG14 utilizada pelo observador. Além disso levava 5 bombas de 10 kg cada. O observador também levava algumas granadas no vôo que podia atirar em tropas no solo ou algum outro alvo de ocasião.
Para saber sobre outros aviões, veja o site: Primeira Guerra Mundial - Armas, Fatos e Fotos

Parabellum MG 14


Fabricada pela Deutsche Waffen Munitionsfabriken (DWM) a MG 14, também conhecida como Flugzeug-MG Parabellum, foi uma metralhadora leve projetada para uso em aeronaves e dirigíveis. Foram construídos modelos refrigerados a água, utilizados em dirigíveis, e refrigerados a ar, utilizados em aviões. Com a introdução de metralhadoras com sincronização para disparar entre as hélices, foram utilizadas basicamente por aeronaves com observadores e por artilheiros defensivos nos Zeppelins. Utilizada também no perfil de arma anti-aérea.
Para ver mais, acesse o site: Primeira Guerra Mundial - Armas, Fatos e Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário